CASTRAÇÃO

VOCÊ PROPORCIONARÁ AO SEU ANIMAL, QUALIDADE DE VIDA E AUMENTO DA LONGEVIDADE.

A alguns anos atraz, cerca de oitocentos (800) animais eram sacrificados todos os dias no ccz de são paulo e mesmo assim a cidade estava repleta de animais nas ruas, vitimas de abandonos e perdidos, prova que sacrificar não é a solução. Com trabalhos educativos sobre castrações a sociedade tem se concientizado sobre a gravidade desse meio antes adotado. Ainda existem sim, animais perdidos e abandonados, mas em números bem menores de quando se aplicava o sacrifício o "holocausto animal".

FÊMEAS CASTRADAS

Não fogem atrás de machos, não atraem os machos para a porta da sua casa onde os machos demarcam território com xixi.

Evita distúrbios comportamentais como: "gravidez psicológica", pingos de sangue deixados na época do cio, etc. além de doenças como tumores mamários (câncer de mama), piometra (câncer de útero), cistos ovarianos,etc.

OBSERVAÇÃO: Se houver a castração entre o quinto e o nono mês de vida da fêmea, reduz em cerca de 90% a probabilidade de desenvolver o CÂNCER DE MAMA.

MACHOS CASTRADOS

Não fogem quando sentem o cheiro da fêmea no cio, captado a quilômetros de distância e a castração diminui ou pára a marcação de território e a agressividade, provocadas pelo aumento e o acúmulo de testosteronas, e brigas com outros animais.

Evita-se a hiperplasia da próstata (tumores nos testículos), que podem ser detectados a partir do sexto ano de vida do macho, além destes benefícios o desempenho de guarda do animal não é afetado.

PORQUÊ CASTRAR?

CASTRAÇÃO É A PRESERVAÇÃO DA VIDA.

Diminui-se o número de animais abandonados e ninhadas indesejadas. Uma cachorra não castrada pode gerar, junto com seus descendentes cerca de sessenta e quatro mil cachorrinhos entre machos e fêmeas em um prazo de sete anos.

OS FELINOS

A gatinha não castrada pode gerar, junto com seus descendentes, cerca de quatrocentos e vinte mil gatinhos entre machos e fêmeas em um prazo de sete anos.

"CARROCINHA NUNCA MAIS!" "FIM AO HOLOCAUSTO ANIMAL!"

ONDE CASTRAR?

PROCURE UM VETERINARIO QUALIFICADO

Procure um veterinário de sua confiança ou indicado por C.C.Z.s, ongs, campanhas gratuitas com protetores voluntários, universidades ou na prefeitura da sua cidade.

QUANDO CASTRAR?

Castre do quinto ao décimo mês de vida do animal, facilitando a recuperação pós-cirúrgica.